Uma boa notícia para quem julga a
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) complacente com as operadoras de
telefonia. Está com os dias contados a agonia do consumidor que passa horas,
passa raiva e nãoconsegue cancelar um serviço contratado porque cai na chamada
‘Retenção’ do call-center. Você provavelmente já passou por isso, em situações
adversas: decora a musiquinha, mas nunca é atendido e desiste. Prefere receber
a conta no fim do mês, apesar do serviço ruim, a perder o precioso tempo ao
telefone na esperança de ser atendido ou não enrolado.
Partiu da própria Anatel, após
consulta pública, acolher a ideia de órgãos de defesa do consumidor e bolar um
plano: daqui a dois meses, por resolução da agência, as operadoras de telefonia
terão de abrir canal nos websites para cancelamento de serviços. A ideia é, num
clique, você digitar o contrato e cancelá-lo automaticamente. É o que vai
acontecer: o brasileiro dará literalmente um Alô e Adeus para os maus serviços
prestados. A saída online será uma solução para todos, sem linha cruzada. As
operadoras que se virem. (Informações coluna Esplanada de Leandro Mazzini)
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