QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de janeiro de 2014

RUMOS DA POLÍTICA: EU VOTO, TU VOTAS, ELE NÃO VOTA...

Por enquanto está tudo calma no campo da política. Entretanto, após às comemorações da Semana Santa, o movimento político já começa aflorar no Estado, e principalmente nos municípios cearenses.

Em Massapê, por exemplo, a campanha promete elevar a temperatura da disputa no campo majoritário e proporcional. A questão é que algumas pretensões esbarram nas dúvidas de eleitores e, por que não dizer, em caciques dos partidos de maior expressividade. No entanto, ao lado da situação, liderada pelo deputado e Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, um dos maiores ícones da política local - se não for o maior – ele sabe, muito bem, tratar a coisa com esmero, educação e sapiência, além do poder e influência política, tem o “manejo” de monitorar o que pode ser feito.

De três coisas, uma é o caminho a ser tomado pelo representante massapeense: Será candidato ao governo do Estado, se indicado pelo seu amigo governador Cid Gomes? A maioria da mídia cearense comenta. Buscará novamente à vaga na Assembleia Legislativa? Ou ainda ser indicado a um elevado cargo no TCM e TCE? Tudo pode acontecer.

Do outro lado, uma grande dúvida paira na oposição massapeense: Luiz Pontes será mesmo candidato a deputado estadual? Se for, receberá realmente o apoio irrestrito da família Marques?, Liderada por Fernando Antonio Marques (PSDB) e, derrotado nas eleições de 2012, para o atual prefeito Antonio José Albuquerque (PROS). Será a família Frota, comandada pelos personagens Nilson Frota e Cori, pai e filho, respectivamente; darão sustentáculo político ao ex-senador ou a Rogério Aguiar, atual deputado pelo PSD, partido aliado ao governador do Ceará?

Dos 13 vereadores, com assento na Câmara, alguém trairá seu povo (eleitor)? Ou quem mudará de camisa (azul ou vermelha? Ah, essa pode acontecer, ou melhor, vai acontecer! Como comentam, a carreira do peixe tende a nadar para o lado do poder. Se retroagirmos aos embates políticos nos espaços de dois em dois anos, período de 1989-2010, poderemos assistir aos inusitados capítulos da novela política, em Massapê. Uma coisa é certa: de um lado e outro vai ter gente querendo se afirmar, ou melhor, se arrumar. 

E, ainda, quanto uma das maiores lideranças políticas de Massapê, Jacques Albuquerque - uma pessoa com o coração tamanho de Massapê - será candidato a deputado estadual?  Apoiará os candidatos sinalizados pelo irmão Zezinho Albuquerque? Ou seja, são dúvidas e incertezas que passam pelas cabeças de muitos eleitores, apaixonados ou não, inclusive a minha.

E, por fim, uma coisa é certa - entre tantas hesitações - o novo site Massapê Indo e Voltando pode afirmar: Tem um concorrente forte e certo que sairá candidato a deputado estadual. Trata-se de Moisés Braz Ricardo. Basta olhar que o homem vem fazendo em Massapê, e no Ceará, principalmente atendendo às suas bases nas comunidades interioranas e sede, com muita vontade, trabalho e atenção.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário