QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de janeiro de 2014

RESULTADO DO ENEM DEVERÁ SER DIVULGADO ENTRE OS DIAS 03 E 04, SEXTA E SÁBADO, RESPECTIVAMENTE

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados até este sábado, pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, os alunos poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira, 6, até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília.

No último dia 31, o MEC divulgou a lista as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu serão encerradas no dia 10 de janeiro.

Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação.
O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, via blog Massapê Indo e Voltando.


O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição. (Com informações via o Povo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário