QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de maio de 2012

TEM MESMO É QUE PAGAR


Segundo levantamento feito pela Polícia Federal, mostrou que oito prefeitos já foram presos nos cinco primeiros meses de 2012. O principal motivo todos já sabem: desvios de verbas públicas. Ou seja, eles meteram a mão no dinheiro que eles pensaram ser donos.

Existem, infelizmente, administradores desonestos que se apropriam do dinheiro público enquanto a população continua mais pobre, sem atendimento médico, sem merenda escolar, sem trabalho, sem obras e serviços essenciais para viver com mais conforto e dignidade.

Quem já teve a oportunidade de ler a Cartilha “Olho vivo no dinheiro público", assim como eu, sabe que é dever do prefeito, que representa a instituição Prefeitura, informar de que forma gasta o dinheiro público, como prestar contas à população com bastante clareza. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão.

Para saber mais sobre o dinheiro público, procure também os vereadores da sua cidade. Eles, além da prefeitura, têm o dever de informar. Os vereadores devem fiscalizar o prefeito, porque a prefeitura mensalmente tem que prestar contas à Câmara Municipal.

Por isso, o cidadão tem de acompanhar, fiscalizar para não ter que se deparar com gestores, secretários, e outros, enricando de forma ilícita. Se, de uma hora para outra, qualquer um deles apresentar um patrimônio não compatível com o que ganha, com o salário de prefeito e secretário, certamente ele está roubando. Quem rouba é ladrão, e lugar de ladrão é na cadeia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário