QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de maio de 2012

EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO


Com o propósito de participar das atividades físicas, importantes na preservação da saúde, ao Dia do Desafio, a EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque reuniu,  nesta manhã, no pátio da escola, 100% de seus funcionários, incluindo os alunos, para praticarem exercícios físicos.

Profº Madruga ao lado da Diretora Daniela Vasconcelos
Sob a responsabilidade do professor de Educação Física da Escola Profissionalizante, João Gilberto Jardim Madruga, os participantes realizaram 15 minutos de atividades e movimentos corpóreos. Em conversa com o blog Massapê Indo e Voltando, o educador falou do valor de adicionar em nossa rotina hábitos saudáveis, indispensáveis à saúde. ”Ressaltamos a importância da atividade física para melhorar a qualidade de vida. O Dia do Desafio é importantíssimo para incentivar novos adeptos para essa movimentação corporal, envolvendo vários países participantes e diferenças culturas. Além de movimentar toda uma comunidade, a ideia é sair da rotina ao incorporar essas atividades para nossa vida diária, seja lá em qualquer ambiente”, concluiu.

O dia do desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (ITAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

No Brasil o Dia do Desafio teve início em 1995, e foi organizado pela SESC São Paulo que, desde o ano 2000, com o apoio das unidades regionais, vem coordenando o evento em todo o Continente Americano. Anualmente, o Dia do Desafio ocorre concomitantemente em vários países, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Para quem não sabe, a cidade de Massapê está concorrendo com a cidade de Regla, em Cuba.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário