QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de dezembro de 2017

ORGULHO E DESAFIO: ALVINEGRO DE VOLTA À ELITE

17/12 - O ano de 2018 será de grandes desafios para o Ceará, mas também encarado como de uma oportunidade única de elevar o clube a um patamar maior, ao disputar a Série A do Campeonato Brasileiro depois de seis anos.

Estar na elite nacional faz com que o Alvinegro, que jogou a Série A 22 vezes, sendo 17 de 1971 para cá, tenha a grande chance de se consolidar na elite do futebol nacional. Isso porque, o Alvinegro chega em um ano de disputa de Série A com uma organização e estrutura jamais vistas em sua história, com as finanças em dia, incluindo folha salarial de jogadores e planejamento à ponta da risca para viver uma temporada dos sonhos.

Para o presidente do clube, Robinson de Castro, o Ceará está pronto para fincar sua bandeira na elite nacional, permanecendo na divisão principal, o que indica mais cotas de TV (o clube deve receber em torno de R$ 32 milhões somadas todas as plataformas de exibição), planejamento financeiro e visibilidade.

"O Ceará é um time de Série A que precisa provar que pode estar lá e continuar. E não é fácil. Mas o clube se estruturou, cresceu muito dentro e fora de campo para chegar neste momento. Precisaremos muito da ajuda do torcedor, lotando o Castelão, dos sócios torcedores, de tranquilidade para trabalhar e de apoio. Confio no nosso 'staff', no nosso treinador, jogadores que ficaram e só traremos aqueles que poderemos confiar. A oportunidade é única, e o planejamento tem que ser cirúrgico. Não é momento de experiências, como contratações-bombas, de jogador de aeroporto, pois a Série A não permite erros para quem espera permanecer lá por muito tempo".

O desafio do Ceará é enorme, já que na última vez que esteve na elite, após o acesso em 2009, permaneceu na Série A em 2010 com o 12º lugar, mas, no ano seguinte, caiu de divisão, na 18ª colocação. Desde 2012 o Vovô buscava retornar à Série A, e finalmente conquistou este ano.

Já mantendo uma base de respeito do elenco que conquistou o acesso, além do treinador Marcelo Chamusca, o Ceará espera trilhar um caminho seguro até a Série A, que se iniciará em maio. Até lá, o Vovô terá iniciado as disputas do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

"O ano será difícil, do ponto de vista das competições que enfrentaremos, quatro, em um calendário apertado e por estar disputando uma Série A. Mas antes teremos uma Copa do Nordeste que é nossa prioridade pelo que o Ceará é na Região, sempre protagonista, o Estadual, que a torcida sempre exige o título e a Copa do Brasil que é sempre interessante financeiramente. É organizar um conceito de trabalho com a manutenção do treinador Chamusca, contratar jogadores que possam ser competitivos e ter personalidade para jogar uma Série A. Enfrentaremos duas vezes por semana os maiores times do País", analisou Robinson.
 DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário