QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de agosto de 2017

EM RUSSAS, MAIS DE DUAS MIL PESSOAS PARTICIPAM DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS

A campanha Ceará sem Drogas chegou à sua 17ª edição na sexta-feira (18/08), reunindo estudantes, professores e gestores no município de Russas para o debate sobre os males causados pelo consumo de entorpecentes. Idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o evento levou cerca de 2,2 mil pessoas à quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim) para uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol Walter Casagrande.

De acordo com Zezinho Albuquerque, o projeto foi arquitetado a partir da leitura de um grande número de matérias de jornais que apontavam o aumento do consumo de drogas por parte do público jovem. Segundo o parlamentar, é preciso lidar com o tabu que acompanha a dependência química. “Dependente químico não é bandido. É um doente que precisa da família, do Poder Público e do carinho de toda a sociedade”, avaliou.
As famílias que lidam com parentes que sofrem com a dependência química, conforme informou, podem buscar informações e tratamento gratuito na Secretaria Especial de Políticas Contra as Drogas, por meio do número 0800 275 1475. Segundo Zezinho, a ligação é gratuita e o anonimato é garantido. “Oitenta por cento dos jovens passam a ser dependentes químicos por curiosidade. E essa curiosidade nós não podemos ter. Essa curiosidade tem que ser por escola, por criar uma família e buscar um emprego”, frisou o deputado. 

O prefeito de Russas, Weber Araújo, ressaltou que a Prefeitura oferece atividades e espaços saudáveis para os jovens dentro da escola, como as quadras esportivas, e falou sobre a importância de manter a juventude distante das drogas. “Queremos um Ceará sem drogas, uma Russas sem drogas, uma juventude bem feliz, que olhe para o estudo e que tenha uma vida cada vez melhor. Jovens, vocês são a luz do mundo”, salientou.
(Sobral de Prima)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário