Sábado, 19 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

3 de agosto de 2017

EM NOVA ACUSAÇÃO, TEMER DEVE SER APONTADO COMO CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

O resultado da votação da Câmara que barrou a denúncia contra o presidente Michel Temer não mudou os planos do Ministério Público Federal. A equipe do procurador-geral, Rodrigo Janot, está aprofundando as investigações que deverão dar base a mais uma denúncia, desta vez por obstrução de Justiça no caso JBS. Além disso, segundo um investigador, em outro processo o presidente também deverá ser apontado como chefe de organização criminosa. Essa segunda acusação será feita em um dos quatro inquéritos do chamado quadrilhão, abertos a partir do desmembramento do inquérito-mãe da Lava-Jato.

Janot afirmou que a decisão da Câmara não afeta as demais investigações em curso contra Temer. Para o procurador-geral, a deliberação dos deputados é de natureza política e não determina o curso de um inquérito ou processo criminal, que deve se pautar por critérios objetivos, definidos em lei.

— O julgamento (da Câmara) é político e não contamina o trabalho técnico-jurídico (do Ministério Público) — disse Janot ao Jornal O Globo.
Informações O Globo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário