QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de maio de 2020

INSS PASSA A PERMITIR CORREÇÃO DE INFORMAÇÕES DE TRABALHO PELO TELEFONE


18 de MAI 2020 - O INSS publicou no Diário Oficial da União uma portaria que passa a permitir que os trabalhadores corrijam informações do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) pelo telefone 135 ou nas agências.

Esse documento reúne detalhes dos períodos de contribuição do trabalhador, além de listar empregos e salários, por exemplo. Isso pode ajudar os trabalhadores que tentam pedir o auxílio emergencial de R$ 600, mas não conseguem o benefício por ter algum vínculo de trabalho errado no sistema do INSS. Como as agências estão fechadas durante a pandemia do coronavírus, será necessário fazer o procedimento pelo telefone 135.

Segundo Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), é comum o Cnis ter informações desatualizadas, como empregos sem data de saída.

Para o sistema, a pessoa ainda está trabalhando, quando na verdade não está, o que pode impedir o recebimento do auxílio emergencial e até dificultar pedidos de outros benefícios previdenciários. Além disso, o cadastro também pode ter valores errados de salário de contribuição e até falta de informações sobre alguma empresa em que trabalhou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário