QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de maio de 2020

CALENDÁRIO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL SERÁ DIVULGADO NA SEGUNDA


02 de MAI 2020 - O ministro da Cidadania afirmou que o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será divulgado na próxima segunda-feira.

De acordo com Lorenzoni, cerca de 45 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do “coronavoucher”, outras 5 milhões elegíveis ainda estão com pagamento pendente. Até o momento, o governo estima que vai gastar cerca de R$ 128 bilhões com a ajuda aos trabalhadores informais.

“O governo processou até agora 96 milhões de CPFs cadastrados no aplicativo do auxílio emergencial. Até hoje à noite, todos os inscritos até 26 de abril no app terão resposta da avaliação pendente”, informou Lorenzoni.

Segundo o ministro, a demora no processamento e análise dos cadastros deve-se ao grande número de tentativas de fraude no auxílio emergencial. “Até agora, encontramos 32 milhões de cadastros inelegíveis. De pessoas que, perante a lei, não tinham habilitação para receber o auxílio. Isso demonstra claramente que houve fraudes, o que acabou dificultando a rapidez na análise de quem tem direito”, lamentou Onyx.

De acordo com o governo, entre os 32 milhões de cadastros inaptos há também registros redundantes. “Temos 13,6 milhões de cadastros inconclusos, onde, por exemplo, o pai registra a família, e a mãe também, a mesma família. Essas pessoas vão precisar entrar e baixar a nova versão do aplicativo e revisar o cadastramento. Essa atualização virá com um tutorial facilitando o preenchimento para que a gente possa encontrar mais elegíveis”, concluiu o ministro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário