Quinta, 12 de Dezembro 2019: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

14 de junho de 2019

14/06 - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

14.06.2019 - Celebrado no dia 14 de junho de cada ano, o Dia Mundial do Dador de Sangue é uma oportunidade para agradecer aos doadores e doadoras voluntários e não remunerados por esse presente que pode salvar vidas.

Além disso, a data serve para conscientizar sobre a necessidade de se fazer doações regulares de sangue para garantir que todos os indivíduos e comunidades tenham acesso a produtos sanguíneos acessíveis e seguros como parte integral da saúde universal e um componente fundamental de sistemas de saúde eficazes.

O tema da campanha deste ano é a doação de sangue e o acesso universal às transfusões seguras como elemento para alcançar a saúde universal. O slogan “Sangue seguro para todos” busca sensibilizar sobre a necessidade universal de sangue seguro na prestação de atenção à saúde e a função essencial das doações voluntárias para a consecução da meta de saúde universal.

A campanha tem como objetivo engajar mais pessoas em todo o mundo a se tornarem doadoras regulares, o que constitui a pedra angular para criar uma base sólida e estabelecer um suprimento de sangue sustentável em nível nacional, que permita atender às necessidades de transfusão de todas e todos.

O país anfitrião para o Dia Mundial do Doador de Sangue de 2019 é Ruanda. O evento global será realizado em Kigali, no dia 14 de junho. Nas Américas, a data será celebrada na Costa Rica.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário