QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de abril de 2019

ZECA DIRCEU CHAMA GUEDES DE ‘TCHUTCHUCA’; MINISTRO RESPONDE: ‘É A MÃE, É A VÓ’


04/04 - O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) referiu-se ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como “tigrão” e “tchutchuca” em sua fala durante a audiência pública da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara que discutiu a reforma da Previdência. 

“O senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. O senhor é tigrão quando é com os agricultores, os professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país”, disse Dirceu. 

O ministro reagiu. Respondeu fora do microfone: “eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito.”. 

O embate foi o 3º mais duro entre o ministro da Economia e os deputados da comissão na audiência que durou mais de 6 horas. A primeira foi aos 20 minutos. Ao falar sobre a capitalização da Previdência, deputados o questionaram sobre o Chile que usa o sistema proposto pelo governo. “E o Chile? A Venezuela deve estar melhor”, disse.
Poder 360
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário