QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de abril de 2019

APLICATIVO PERMITE VISUALIZAR DADOS SOBRE CHUVAS E NÍVEL DOS RIOS EM TODO O BRASIL


13/04 - A Agência Nacional de Águas (ANA) lançou um aplicativo que permite aos usuários a visualização dos dados de chuvas e o nível e vazão dos rios de todo o País, o Hidroweb Mobile. O banco de dados colhe informações das mais de 3 mil estações hidrometeorológicas gerenciadas pela agência.

O sistema pode ser baixado gratuitamente e está disponível em Android, iOs e desktop.

Segundo o coordenador de dados e informações Hidrometeorológicas da ANA, Walszon Lopes, os dados da plataforma são atualizados de hora em hora. Ele ainda ressalta que a ferramenta pode ser bastante útil para antecipar situações de risco.  

“Para o setor de transporte, é possível ver as condições das rodovias que são margeadas por rios, principalmente aquelas que não são pavimentadas e podem ser interditadas por causa das chuvas. Com o aplicativo, a empresa ou o motorista podem evitar a viagem ou local”, conclui.

O aplicativo da ANA ainda permite a busca da estação por nome, rio ou município onde se encontra. O usuário ainda pode marcá-las como favoritas e visualizar os dados de interesse sem precisar realizar novas buscas. Outra função do Hidroweb Mobile é a disponibilização de vídeos sobre o monitoramento hidrometeorológico.

Serviço
Baixe o Hidroweb Mobile
Play Store (Android)
App Store (iOS)
(Hojemdia)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário