QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de abril de 2019

BENEFÍCIOS INSS: AUXÍLIO-DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ EM 2019 TERÃO PENTE-FINO GERAL


29.04.2019 - Auxílio-doença e Aposentadoria por invalidez em 2019 terão pente-fino geral. O pedido de aposentadoria por tempo de contribuição de Marcos Bergamin, 59 anos, foi feito em outubro do ano passado, na agência de Taboão da Serra (Grande SP). Até hoje, porém, o segurado relata não ter conseguido qualquer resposta sobre o requerimento. “Quando fui na agência, me deram um prazo de 45 a 60 dias para ter uma resposta, o que não aconteceu”, explica.

Bergamin tem pressa em receber a aposentadoria. Desempregado, vem se sustentando fazendo bicos em lojas de produtos automotivos.

“Tenho mais de 35 anos de contribuição. Quando eu não estava trabalhando com carteira assinada, fazia os pagamentos no carnê”, diz.

Na última vez em que buscou o INSS para ter informações, soube somente que o processo de sua aposentadoria foi enviado para Itapecerica da Serra, também na Grande SP. Com a digitalização dos pedidos de benefício, o INSS tem redirecionado as análises a agências menos sobrecarregadas.

O segurado diz também que seus vínculos estavam em ordem no cadastro de contribuições, o que, para ele, torna inexplicável a demora do resultado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário