QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de abril de 2019

LULA ESCREVE CARTA PARA SEGUIDORES: “O SOFRIMENTO DO POVO SEGUE MINHA MAIOR ANGÚSTIA”


09/04 - No último domingo (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou seu primeiro ano preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Em sua rede social, ele publicou uma carta em agradecimento aos atos por sua liberdade que ocorreram pelo Brasil na data. 

“Em tempo de tanta injustiça, a solidariedade de vocês renova meu espírito de luta e resistência. Ontem, aqui de onde estou, pude ouvir cada palavra de apoio fazer ecoar o som da liberdade. Não tenho palavras para agradecer. O sofrimento do povo segue sendo minha maior angústia e provação. E é ao lado dele, como sempre estivemos, que venceremos essa luta”, escreveu Lula na breve mensagem.

Em São Paulo, houve confusão entre pessoas favoráveis e contrárias à prisão de Lula. Em Curitiba, um ato foi realizado em frente à sede da PF, com a presença de Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann.

Lula foi preso em abril de 2018 e está cumprindo pena de 12 anos e um mês pela condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá (SP). Ele também foi condenado a 12 anos e 11 meses na ação do sítio de Atibaia (SP), mas só em primeira instância.
(IstoÉ)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário