QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de abril de 2019

REAJUSTE DO DIESEL DIVIDE CAMINHONEIROS E ALA FALA EM GREVE NO DIA 29


19/04 - O anúncio da alta de R$ 0,10 do diesel, na noite de quarta-feira, 17, dividiu a categoria dos caminhoneiros. Uma ala já se articula para uma paralisação no dia 29 de abril, mas outra turma aposta nas negociações com o governo e prefere esperar.

O caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, considerado um dos líderes da greve de 2018, diz que não tem outra alternativa a não ser decretar uma greve. “Alguns grupos nossos decidiram que vamos parar no dia 29 a partir das 0h. É o prazo que o governo tem para resolver esse impasse”, afirma ele.

Apesar da frustração, também há boa vontade por parte dos caminhoneiros em dar mais tempo para o novo governo, segundo Ivar Luiz Schmidt, um dos líderes do Comando Nacional do Transporte (CNT) no Nordeste. A maioria votou em Jair Bolsonaro para presidente e ainda espera que ele faça alguma coisa pelos motoristas, de acordo com o caminhoneiro. Ainda assim, motoristas afirmam, em relatos de motoristas publicados em redes sociais, que “paciência tem limite”.

Nos grupos de WhatsApp, as medidas dos últimos dias são vistas como resultado da fragilidade da categoria, que não se valoriza. Outra reclamação tem sido frequente entre eles: a insatisfação quanto à representatividade da categoria em Brasília. Muitos tentam se articular para conseguir colocar outras lideranças no Planalto e emplacar as reais reivindicações.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos diz não saber nada sobre a movimentação de greve para o dia 29 de abril.
(Veja)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário