QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de janeiro de 2019

17 DE JANEIRO É O DIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS



17/01 - No dia 17 de Janeiro é comemorado o Dia do tribunal de Contas do Brasil que teve sua instalação em 1893, tem como função essencial realizar a fiscalização contábilfinanceiraorçamentáriaoperacional e patrimonial dos entes federativos, da Administração Pública direta e indireta. As empresas públicas e sociedades de economia mista também estão sujeitas à fiscalização dos Tribunais de Contas.

Por isso, desde 2008 o Certificado Digital foi implantado para que se aperfeiçoe a gestão de documentos, armazenamento, organização, acesso e circulação da informação, a redução de custos financeiros, operacionais e ambientais associados à impressão de documentos em papel, maior facilidade e agilidade de acesso e compartilhamento de documentos e principalmente a possibilidade de otimização de processos de trabalho, ou seja, os fluxos se tornaram mais ágeisdinâmicos e sustentáveis.

E assim cada vez mais o Tribunal de Contas consolida-se através do importante papel de proteção do patrimônio público de forma ágilprática e acima de tudo segura.
Fonte: ITI com informações Certisign
O blog Massapê no Caminho da Notícia parabeniza a todos os servidores dos Tribunais de Contas do Brasil por estes 123 anos de trabalho em nome da transparência e da fiscalização no uso das verbas públicas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário