QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de julho de 2018

PM BEIJA HOMEM EM VÍDEO E RECEBE AMEAÇAS DE MORTE

05/07 - O policial Leandro Prior pediu afastamento médico da PM de São Paulo na última sexta-feira (29) após sofrer ameaças homofóbicas por causa da divulgação de um vídeo em que, fardado, beija um homem no metrô.

A autoria do vídeo não é conhecida, mas ele foi amplamente compartilhado nas redes sociais e recebeu comentários homofóbicos como “falta de respeito com sua farda, menos ainda com o juramento da bandeira” e “bicha sem vergonha, imoral, não respeita o código de conduta moral da PM.”

Segundo Leandro, porém, essas demonstrações de preconceito não são as reações mais preocupantes que o vídeo despertou: o PM relatou ao portal G1 que estaria recebendo ameaças de morte.

No momento, o policial encontra-se internado num hospital psiquiátrico até o dia 11 de julho, quando deve voltar ao trabalho, segundo seu advogado José Beraldo.

Advogado do policial, José Beraldo que há até colegas da Polícia Militar envolvidos nas ameaças. “Estão falando que vão matá-lo a pedradas. Não pode, isso é crime de ódio, além de homofobia. A Constituição brasileira proíbe qualquer tipo de discriminação”, afirma.
(Uol)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário