QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de abril de 2018

BATALHA CONTRA A CÓLICA: 5 TRUQUES PARA ACABAR COM A DOR

- Pré-tratamento
13/04 - “Em alguns casos, anti-inflamatórios com ibuprofeno ou a nimesulida, ingeridos dois ou três dias antes do início da menstruação podem diminuir as dores durante o período menstrual”, diz Márcia Maria Dias, ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

Alívio natural
Vá de chá! Esse é o conselho da nutróloga Andreia Guarnieir, de São Paulo, que destaca a infusão como aliada: “De acordo com o Journal of Agricultural and Food Chemistry da Sociedade Química Americana, ingerir de uma a duas xícaras de chá de camomila por dia pode aliviar a cólica menstrual, graças à presença da glicina, aminoácido que reduz espasmos e promove o relaxamento também da musculatura uterina

Nada de petiscos
Alimentos com muito sal e alto teor de sódio, como os industrializados, estimulam a retenção hídrica do corpo e pioram o inchaço e os sintomas da TPM. “Diminua o consumo de carboidratos, açúcares e laticínios o máximo que conseguir”, aconselha Ana Luísa Noriler, ginecologista, de São Paulo.

Prato colorido
Já aumentar o consumo de peixes ricos em ômega 3 e oleaginosas, como nozes e castanhas, promove a oferta de lipídios para que o sistema endócrino possa produzir hormônios e ainda libera substâncias relaxantes. “Inhame, cará, vegetais de cor escura, aveia, tofu, banana e beterraba também são ótimos relaxantes musculares naturais”, diz Andreia.

Se tranque no quarto (acompanhada)
A queda de estrogênio também está ligada à redução da serotonina, hormônio do bem-estar. Esse é o momento de exigir mais tempo de preliminares – e com respaldo cientifico. “O estimulo dos mamilos é essencial para garantir uma boa dose de ocitocina, substancia ligada ao prazer e liberada em abundância durante o orgasmo”, diz Ana Luísa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário