QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de agosto de 2016

EM PESQUISA REALIZADA O POVO/DATAFOLHA, O PREFEITO ROBERTOP CLÁUDIO SAI NA FRENTE

A eleição municipal em Fortaleza começa com o prefeito candidato à reeleição na frente e outros dois em disputa direta por vaga no 2º turno. Roberto Cláudio (PDT) lidera com 27% das intenções de voto. A seguir, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) tem 20% e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) aparece com 17%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Wagner e Luizianne estão tecnicamente empatados. Os números são da pesquisa O POVO/Datafolha, no primeiro levantamento depois da definição de candidatos e do início da campanha eleitoral. Após os líderes, aparecem Heitor Férrer (PSB), com 9%, e Ronaldo Martins, com 4%.
 

João Alfredo (Psol) e Tin Gomes (PHS) têm 1% das intenções de voto, cada. Francisco Gonzaga (PSTU) chegou a ser citado, mas não pontuou. Disseram não saber em quem devem votar 9% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 12%.


Espontânea
Na pesquisa espontânea, onde a relação dos candidatos na disputa não é apresentada ao entrevistado, o prefeito lidera isolado, com 17% das menções. Luizianne Lins é citada por 6% dos eleitores e Capitão Wagner, 5%. Logo após, aparecem Heitor Férrer, com 3%, e Ronaldo Martins, com 1%. João Alfredo é citado, mas não chega a 1%. 

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-03508/2016.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário