QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de agosto de 2016

EM MASSAPÊ, DEFINIDOS NOMES DOS VICES DA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO

A temporada das convenções partidárias que teve início dia 20 de julho do mês passado, termina hoje (05). À espera do nome dos vices, situação e oposição definiram Rafael Albuquerque e Nilson Frota, respectivamente.

OPOSIÇÃO - Ontem PMDB e PSDB, homologaram suas candidaturas, indicando seus candidatos à Prefeitura de Massapê, à frente os ex-prefeitos Jacques Albuquerque e Nilson Frota (foto). A convenção aconteceu na quadra da Escola Centro Educacional Cenecista Massapeense. Na ocasião não compareceram ao evento político, grandes nomes do PSDB, como o ex-senador Luiz Pontes e Fernando Antonio Marques, empresário e candidato a prefeito em 2012, derrotado pelo atual prefeito Antonio José Albuquerque.

Além do PMDB, três partidos formam o arco de aliança: PR, PTN, e PSDB. Outra sigla que sinalizava fazer parte desta aliança, o Partido Ecológico Nacional (PEN), desistiu de última hora, que tem Edvar do Nascimento, presidente.

Historicamente, Jacques e Nilson sempre foram adversários políticos a ponto de insultos em palanques. Em discursos veementes nas campanhas políticas dos adversários - hoje aliados -, entre os termos usados contra o grupo político do PSDB, à época, foi de “guabirus”. No atual momento, outro fator cujo impacto causa perplexidade à oposição: um eleitorado descrente e insatisfeito, em meio à desistência da principal figura do PSDB, Luiz Pontes, o adversário mais competitivo para o atual cenário.

SITUAÇÃO - Por sua vez, hoje acontece à convenção do Partido Progressista (PP), que indicará a candidatura de Antonio José Albuquerque à reeleição à Prefeitura de Massapê e Rafael Albuquerque, vice (foto). Os partidos que deverão compor esta aliança, estão PT, PROS, PHS, PTB, PTC, PPS e PC do B, com a possibilidade de mais partidos ingressarem nessa composição. O evento acontece no Centro Social Massapeense, hoje a partir das 19h, e contará com as presenças de filiados, simpatizantes e de figuras proeminentes no campo da política local e do Estado do Ceará.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário