QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de julho de 2014

TUDO JÁ DECIDIDO

O deputado estadual Mauro Filho (PROS), no início da noite de ontem, aceitou ser o candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo também deputado estadual Camilo Santana (PT), como candidato a governador do Estado, apoiado por Cid Gomes. Depois de definido o nome do candidato ao Senado, o governador e os representantes de partidos aliados discutiram o nome do candidato a vice-governador, que ficou com a ex-secretária da Educação Izolda Cela.
No sábado à noite, a vaga de vice-governador, na chapa de Camilo Santana, havia sido destinada ao deputado José Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, mas ele preferiu ficar no Legislativo, daí o fato de a convenção dos governistas, no último domingo, ter acabado homologando apenas a candidatura de Camilo Santana ao Governo e a coligação partidária.
Por outro lado, a confirmação da candidatura de Tasso Jereissati ao Senado aconteceu durante a convenção do PSDB, realizada na tarde de ontem, quando foi homologada, também, a coligação com o PMDB do candidato Eunício Oliveira ao Governo do Estado e a chapa proporcional. Para a primeira suplência de Tasso o candidato será o vice-presidente do DEM, empresário Chiquinho Feitosa, enquanto a segunda suplência é do médico Fernando Façanha, do PSDB.
Além das lideranças tucanas, Eunício Oliveira (PMDB), Roberto Pessoa (PR), Moroni Torgan (DEM), Chiquinho Feitosa (DEM) e Alexandre Pereira (PPS) também subiram ao palanque para assegurar apoio à decisão de Tasso Jereissati em participar da disputa.
Ontem, além da convenção do PSDB, também foi realizada a convenção do PR, em Maracanaú, que homologou a candidatura de Roberto Pessoa a vice-governador na chapa de Eunício. Já durante a noite, o DEM oficializou a presença do partido na chapa majoritária e confirmou os demais nomes para as eleições proporcionais. Moroni Torgan vai concorrer ao pleito para uma vaga de deputado federal.
Apoio de informações DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário