QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de julho de 2014

ANTES DESTINADA SOMENTE ÀS CRIANÇAS, A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO AGORA VALE PARA TODA A POPULAÇÃO DE MASSAPÊ, GRAÇAS AOS ESFORÇOS E LUTAS DO PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE

Em contato telefônico mantido conosco na manhã desta segunda-feira (28), recebemos informação importante da Secretaria de Saúde a qual compartilho com toda a população massapeense, essencialmente aos leitores do site Massapê Indo e Voltando - importante instrumento de informação, notícia e entretenimento para nossa Massapê, ao  Ceará, Brasil e mundo afora.

Conforme a secretária, Daniele Rocha, a campanha de vacinação contra o sarampo, que era destinada exclusivamente às crianças, com idade de seis meses a menores de cinco anos - para interromper a cadeia de transmissão do vírus - também passará a ser destinada às pessoas de todas as idades do nosso município.

A partir do momento que chegaram às três mil doses contra o vírus do sarampo, incessantemente as pessoas procuravam ao prefeito, a secretária e demais agentes de saúde para ter acesso à vacina.  Preocupados com a população e com a proliferação viral da doença, o jovem prefeito, Antonio José Albuquerque e a secretária de Saúde, Daniela Rocha, estiveram em Fortaleza junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, pleiteando mais doses da vacina a todos os massapeenses.

E não deu outra: da reivindicação do prefeito ao Secretário de Saúde, Ciro Gomes , o município foi beneficiado com doses suficientes que atendessem ao pedido da população como um todo.

 “A meta é vacinar indiscriminadamente 100% da população - o que em Massapê corresponde a 37 mil pessoas. Para isso, as pessoas que nunca foram vacinadas contra o sarampo ou nunca tiveram a doença devem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais perto de sua residência - sede e distritos - para garantirem a imunização, e o dia “D” começa em 30 de julho, destacou a secretária.

Em vista dos riscos reais do aumento viral da doença, o site parabeniza ao prefeito Antonio José Albuquerque, representante maior do Município, e a secretária Daniele Rocha, por mais uma ação eficaz na garantia da qualidade de vida das pessoas da nossa comuna. Até porque, a saúde é uma das áreas prioritárias da sua gestão, e isso ele vem provando!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário