QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de fevereiro de 2014

TRE NEGA SIGILO EM AÇÃO DE ABUSO DE PODER CONTRA CID E ZEZINHO ALBUQUERQUE

O corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, negou nesta segunda-feira, 10, pedido de sigilo em ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, José Albuquerque (Pros), e o Estado do Ceará.

O MPE havia pedido sigilo na divulgação dos nomes de Cid e Zezinho quanto à investigação sobre a existência de abuso de poder político quando o governador concedeu desconto de R$ 200 na conta de água dos moradores de Itapipoca. Na ocasião, o desconto foi concedido por causa da falta de água gerada por problemas técnicos na adutora construída na cidade.

Segundo o MPE, o desconto oferecido aos moradores poderia beneficiar politicamente o governador e o deputado no processo eleitoral deste ano. Zezinho Albuquerque, que está acompanhando o governador em atos políticos no interior e que também esteve com o chefe do executivo estadual em Itapipoca, figura entre os nomes do grupo político de Cid Gomes para disputar o pleito de governador do Estado pelo Pros.
Durante coletiva de imprensa na AL-CE na última segunda-feira, 3, o governador se disse "decepcionado" com denúncia do MPE. “Eu estava cuidando daquilo que é minha obrigação. E não há obrigação talvez mais vital do que o abastecimento d’água de uma cidade inteira”, afirmou Cid durante entrevista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário