QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de setembro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DA COMARCA DE MASSAPÊ APLICA MULTA AO BLOGUEIRO E RADIALISTA BENÉ FERNANDES

Foto extraída do seu blog
A Justiça Eleitoral da Comarca de Massapê condenou o radialista e blogueiro BENEDITO FERNANDES DE SOUSA, conhecido por BENÉ FERNANDES (foto), a pagar uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por propaganda eleitoral vedada, e, por conseguinte, a imediata e definitiva retirada do texto impugnado em seu blog,  no qual ele exibiu uma matéria, intitulada “A compra de voto em Massapê", em referência equívoca e maldosa à coligação A Força do Novo Tempo.


Fundamentado no Art. 461, §4º, do CPC, o Exmº Juiz Dr. Welton José da Silva Favacho também fixou, em seu despacho, multa diária pessoal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por dia de atraso no cumprimento da obrigação de fazer (retirada do texto) a contar da intimação, desta sentença, sem prejuízo de eventual responsabilização de ordem penal e civil.  

Segundo relato da Justiça Eleitoral, expresso em sentença, o blogueiro Bené Fernandes cometeu ilicitude, além da repercussão mediana, alcançando todas as pessoas que têm acesso à internet, o que caracterizou infração eleitoral ao Art. 57-D, § 2º, da Lei nº 9.504/97 c/c Art.21, parágrafo único, da Resolução TSE nº 23.370/2011.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. realmente eu estou muito orgulhoso da nossa justiça de massapê. saber que pessoas como essas devem ser punidas por sua falta de ducação e indole, ele precisa ter um choque de realidade para aprender de onde veio.é impressionante o tipo de gente que se emprega como radialita nessa radio da prefeitura. o primeiro fez o que fez com as pessoas em outros municipios, e eles encobriram, agora chega um pé rachado, que sobral não sente falta, para se menter nos assuntos de nossa cidade. alias assunto ele não tem, só sabe mesmo é divulga intrigas e disceminar a violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. negativo ele so fala a verdade mais a verdade pra vcs doi né, mais nois naum ligamos naum é o 45 na prefeitura de novo quem sempre fez sempre fará muitooo mais e vcs ficam na contagem de vcs sentados para naum cansar, é FERNANDO ANTONIO E CORI NA PREFEITURA DE MASSAPÊ, E VCS VÃO FICAR NA PEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Excluir
    2. Eu sei que a multa que o bené pegou pela sua total incompetência, não vai nem fazer diferença no seu bolso. Mas acredito que quando o 40 ganhar, a prefeitura de massapê terá que prestar contas sobre o que acontece, e sobre o que aconteceu com o dinheiro da educação, saúde, saneamento básico e tantas outras prioridades que a muito tempo não se sabe para onde vai. todos nós sabemos que parte do dinheiro público de massapê vai para algum lugar. E esse lugar não beneficia o povo, beneficia apenas aqueles que fazem parte da panelinha, tenho certeza que o bené está envolvido em tudo isso. E eu se fosse ele iria embora enquanto era tempo. Pois quando o seu dono cair ele cairá junto.Pois no momento em que a força novo tempo assumir a prefeitura, tenho certeza que sua credibilidade e a do seu colega radialista Paulo roberto que vc não cita o nome nas suas programações, estará na lama. bené,um aviso vc precisa perceber que não está mexendo com qualquer um. vcs mexerão com os cabeças-de-fita, com o zezim, jacques, antonio josé, ciro, cid ,Dilma e o lula que mediu esforço para acabar com a principal e única força forte que vcs tinham o galeguim dos olhos azuis. vc acha que o "eterno senador" ô meu Deus que pecado falar isso! mais então vcs acham que tem chance.E alias se quando vcs tinham um grande apoio, governo e uma base forte não fizeram quase nada, agora com ninguem do lado de vcs irão fazer? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  2. Quero concordar muito o que o leitor acima falou. Este Bené Fernandes vive a denegrir a imagem das pessoas de bem de Massapê e a semear discórdias. Ele se diz querer o bem de Massapê, mas como o deputado zezim vem trazendo excelente obras para o nosso Município, ele é contra.Isso é querer o bem de Massapê. Tudo que o nosso parlamentar faz, para ele é obra eleitoreira, enquanto as pouquissimas obras do prefeito joão Pontes chegadas nesse período, para ele é trabalho, é desenvolvimento, é progresso. Deixa de ser incoerente, rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Ainda é muito pouco para um ridiculo desse, que vem de sobral pago pela prefeitura de massapê, não conhece a cidade, muito menos o povo, querer aqui vi colocar as pessoas contra uns aos outros, inventando conversas que não existe, e ainda tem idiótas que acreditam nele. Que a justiça continue agindo com seriedade com esse tipo de gente, que não merece o minimo de credibilidade por parte do povo de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Juarez, Fala para o prefeito não entrar na aguá se não o Bené se afoga.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Meu caro amigo, vc diz que os cabeças-de-fita não tem o que comer. Engano seu, o povo durante esses tempo aprendeu que não existe somente emprego em prefeitura, ganhando ou não, nós estaremos com os empregos que conseguimos pela nossa capacidade e profissionalismo, e vcs se perderem irão perder aquilo que conseguiram pela bajulação, e pelo voto vendido. Nós cabeças -de-fita não desistimos por que existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis.A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se venderem, se corromperem e se tornarem desencorajados por suas derrotas.A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum.E nós somos a esperança de massapê, fique esperto nós nunca vamos deixar de lutar pelo uma massapê livre de pessoas hipócritas e que não fazem nada pelo povo.

      Excluir
    3. Quem deveria parar de cachorrada era o bené, que fala tanta coisa na rádio, achando que o ouvido do povo de massapê é privada. vive denegrindo a população, criando um clima de violência e discórdia entre o povo. ele deve se preocupar, gritar, brigar, e fazer o que for mesmo para manter o seu sustento. pois se a vaquinha ir embora ele não vai ter as mesmas mordomias que sempre teve. como o anônimo falou, ele não vai saber o que comer amanhã não, por que a vaquinha vai pro brejo, e ele vai levar uma lapada tão grande, como o anônimo falou, a primeira vez nunca esquece, que a sua lingua vai servir para limpar o que ele tanto late na rádio, que é mer......

      Excluir
  6. EU ACCHO BOM É A PUTARIA QUE OS MASSAPEENSES FAZEM NESSA ÉPOCA, NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE VER OS ABESTADOS SE MATANDO E ELES RINDO DE TODOS ESSA PALHAÇADA, O INTERNAUTA ANÔNIMO LÁ DE CIMA QUE FALOU QUE CID,DILMA E LULA LUTARAM PRA ACABAR COM A FORÇA DE TASSO REPRESENTA BEM QUE TIPO DE ELEITOR ELES QUEREM. DIZER UMA INFANTILIDADE DESSA REPRESENTA NÃO SÓ A FALTA DE ENTENDIMENTO DE POLITICA COMO TAMBÉM A IGNORÂNCIA MENTAL DE VER QUE ELES NÃO BRIGAM ENTRE SI, SÃO TODOS AMIGOS, SÃO TODOS COMPADRES E SABE PORQUE ELES NÃO BRIGAM? PORQUE ELES NÃO FAZEM POLITICA, E SIM ACORDOS, UM DEPENDE DO OUTRO, QUEM FOI CIRO E CID SEM TASSO? E QUEM SERÁ O PROXIMO GOVERNADOR DO ESTADO? QUEM RAIMUNDO NONATO? TANTO A POLITICA CEARENSE QUANTO MASSAPEENSE É UM JOGO DE CARTA MARCADAS QUE SÓ ACONTECE PORQUE TEMOS ELEITORES ALIENADOS E CONFINADOS NAQUELA MANADA QUE SEGUE PRO ABATEDOURO PERMITE . ÉH! VIDA DE GADO TRISTE.

    ResponderExcluir
  7. E depois os desesperados somos nós, os 40. Desesperados são eles, que tão tudo doido com medo de perder os empregos. Estamos lutando por uma Massapê melhor, desenvolvida, e que eu saiba, quem está com essa proposta é Antônio José. Eles dizem: " Quem fez e fará muito mais." Quem fez? Quem, fez o que? meu povo são 16 anos! Olhem pra Massapê... Só mesmo com uma venda nos olhos pra não enxergar que o rombo ta grande, que o dinheiro publico ta indo pra outro canto... Cade a saúde daqui? Cade os medicos? Ruas esburacadas, asfalto péssimo, trânsito então, uma coisa altamente desorganizada. São cidades como Massapê, com esse desenvolvimento atrofiado, que faz o Ceará ser um Estado pobre. Não estou jogando a culpa em Massapê, não é isso. Estou dizendo que Massapê está contribuindo pra isso. É uma cidade que não cresce, é motivo de chacota nas outras cidades pela falta de estrutura, de desenvolvimento. E acho engraçado é que o pessoal do outro lado diz que Massapê cresceu, que o melhor pra Massapê é 45. Cadeee? As poucas obras que eles fizeram, o pessoal do lado deles acha coisa de outro mundo. E a Avendida ? A principal rua da cidade? Um horror... Buracos, deprimente. Sem contar na rodoviária que é um lixo e eles nem se dão ao trabalho de mandar reformar. Pra não dizer que não fizeram nada, mandaram pintar, tampando o sol com a peneira como se fosse resolver o problema. Como é que Massapê vai evoluir, com pessoas com mentes atrasadas, ultrapassadas, que so querem saber do que vão ganhar na política? Meu povo, ta na hora de pensar no todo, no coletivo, ta na hora de pensar em Massapê! Um dia as coisas acabam, as coisas mudam, e o pessoal acha que vão passar o resto da vida sendo sustentados pela prefeitura, ai quando chegam nas eleições ficam tudo doido com medo de perder a vida . Bora evoluir pessoal, evoluir pra melhor, vamos nos permitir, nos dá uma chance pra Massapê melhorar, esculhambar o nosso lado como o radialista faz ( e é pago pra isso) não vai fazer eles vencerem a eleição não, eles deviam era trabalhar, criar vergonha na cara, fazer promessas CONCRETAS, dá oportunidades pra todas as pessoas independente de partidos. Mas não fazem isso não pq sai muuito caro e é claro que eles não vão querer perder o rico dinheirinho deles com um bando de pobres né? kkkkkk #tristerealidade, enxergue quem quiser, afinal as pessoas só acreditam no querem mesmo...

    ResponderExcluir
  8. VCS TEM Q SE ACOSTUMAR A ACEITAR AS OPINIÕES,PQ SOU DO 45 E Ñ NEGO POSTEI MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO CITADO NO BLOG E MEU COMENTARIO FOI REMOVIDO,AGORA ME DIZ?É FALTA DE CORAGEM PRA ENXERGAR A REALIDADE OU VCS Ñ AGUENTAM OUVIR AMIGO ALDÊNIS FERNANDES???????????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK AGUENTA
    MAIS 1 LAPADA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. JUSTIÇA FOI FEITA! A JUSTIÇA TEM QUE CONTINUAR CEGA, PARA AMBOS OS LADOS E JULGAR MEDIANTE SUAS INFRAÇÕES! PAULO ROBERTO É OUTRO QUE É ''FICHA SUJA'', JUSTIÇA TAMBÉM FOI FEITA ELE FOI PRESO, E SE REPETIR ELE IRÁ DIRETO PRA CADEIA QUE É LUGAR DE LADRÃO CORRUPTO!

    ResponderExcluir