QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de setembro de 2012

ANATEL DIVULGA LISTA DE MUNICÍPIOS QUE TERÃO CHAMADAS GRATUITAS POR ORELHÕES DA OI, MASSAPÊ INSERIDA NA RELAÇÃO

A maior parte dos moradores de 2.020 municípios do país já pode fazer ligações locais gratuitas dos orelhões da Oi. Basta o usuário tirar o telefone do gancho e discar. A medida vale para os consumidores de Belford Roxo, no Estado do Rio, e de sete capitais do Norte e Nordeste — Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luis (MA), Belém (PA), Teresina (PI) e Aracaju (SE) — além de outros município. 

Veja aqui no blog Massapê Indo e Voltando, a lista completa de município brasileiros
em que a Oi não poderá cobrar por chamadas locais para telefones fixos feitas por orelhões. A medida, em vigor desde o dia 24 de agosto, deverá ser mantida até 30 de outubro de 2012 e foi ajustada pela agência reguladora no mês passado com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Para fazer as ligações gratuitas, basta o usuário tirar o telefone do gancho e fazer a ligação ou poderá usar o cartão, mas o crédito não será para o consumidor.

O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.

Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o país.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário