QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de setembro de 2012

VIA E-MAIL, AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO: "PATENTES IGUAIS"

A primeira vez que o político Francisco Lopes de Aguiar se encontrou com o governador do Ceará, coronel César Cals (1971 a 1975), foi no início do seu segundo mandato de prefeito de Massapê (1972/1976). Os dois ainda não se conheciam pessoalmente, e o encontro ficou agendado para uma calorosa recepção em nossa cidade. O governador pousou em um heliporto improvisado no centro de Massapê, ocasião que uma multidão de cidadãos massapeenses o aplaudiu, sob o barulho da aeronave que se confundia com os pipocos dos fogos de artifícios feitos especialmente e de forma artesanal pelo fogueteiro Gerardo Babão. A maioria dos massapeenses presentes à histórica recepção da visita governamental, nunca viu um helicóptero nem de longe, imagine pousando bem ali, na frente de todos. Chico Lopes, que recebeu a patente de “coronel” fruto exclusivamente da vã filosofia popular, de estatura mediana, ficou, deveras, impressionado diante da estatura do governador, que era de quase dois metros. A seguir, transcrição do diálogo dos dois, vazado nos seguintes termos:
- É um prazer enorme, eu, em nome da população, receber pela primeira vez em minha querida cidade, um governador do Ceará. Seja muito bem vindo a Massapê, coronel César Cals! – disse todo empolgado, o anfitrião.
- O prazer é todo meu, Chico Lopes! – retribuiu o governador.
- Chico Lopes não senhor, é coronel Chico Lopes! – falou ao ouvido do nobre visitante flexionando os pés, e complementou – as patentes são iguais, desproporcionais são os nosso cargos e as nossas estaturas.
Do livro: Estórias & Casos com Causos & Histórias de Massapê – autor: Ferreirinha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário