QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de fevereiro de 2012

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO REPERCUTE ENTRE LEITORES


Por e-mail, recebemos do Sr. Sérgio Lopes, filho de Massapê e radicado em Fortaleza, fazendo alusão à matéria intitulada ‘AÇÃO LOUVÁVEL EM RESPEITO À VIDA E ÀS LEIS DE TRÂNSITO’ na qual tratamos das medidas tomadas pelas nossas autoridades sobre os abusos no trânsito de Massapê. Além do e-mail, muitos comentários no Mural de Recados do blog.

Acompanhe, em seguida, o raciocínio do leitor, cujo cidadão também é seguidor(membro) do nosso blog.

Senhor Aldênis Fernandes,
Sou leitor do blog Massapê Indo e Voltando, de sua responsabilidade, e sempre gostei das notícias e os fatos tratados nesse importante veículo de comunicação de Massapê. Semana passada, no dia 3 de fevereiro, você divulgou notícias das iniciativas propostas pelas autoridades de Massapê(Promotoria, Polícia Civil e Militar) de operações de trânsito na cidade, na tentativa de melhorar e evitar abusos dos motoristas e ciclistas ao volante, nas ruas do querido torrão que nasci.
A ação é valiosa, isso não tenho dúvida. Entretanto, pelo que tomei conhecimento também de familiares residentes em Massapê seria importante que as nossas autoridades tivessem tido um tempo maior para propor ao cidadão do tráfego, um melhor planejamento com discussões, palestras educativas e uma melhor conscientização aos donos de veículos automotores.
Antes de quaisquer medidas, as nossas autoridades deveriam ter feito maiores debates com a população que a incentivasse a se educar e a receber as mudanças no trânsito com o lema “Pare, pense e mude” para evitar acidentes entre eles mesmos e os pedestres. Isso seria muito interessante.
No meu entender, a tomada de posição foi setorizada e centralizada. Por que não envolveram nessa ação todos os segmentos da sociedade civil organizada para maior transparência às medidas adotadas no combate às irregularidades do trânsito de Massapê?
Fica a minha opinião no blog do senhor Aldênis Fernandes - cujo portal de informação acompanho aqui em Fortaleza - como forma não de criticar, ao contrário, são ações importantes que deveriam ter sido mais planejadas e estudadas com os donos de veículos automotores e a população em geral de Massapê.
Obrigado!
Sérgio Lopes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. AMIGO DO MUMBABA, NADA O IMPEDE DE POSTAR COMENTÁRIOS DE ASSUNTOS QUE VOCÊ DESCONHECE, PORÉM SEJA JUSTO E ÉTICO AO FALAR DA CLASSE DE PROFESSORES, PRINCIPALMENTE DA REDE PÚBLICA DE MASSAPÊ.SABEMOS DAS LEIS QUE NOS DAR O DIREITO DE NÃO ACEITARMOS ALUNOS QUE PREJUDIQUEM O BOM FUNCIONAMENTO DA ESCOLA. ASSIM SENDO FAZ-SE NECESSÁRIO TOMARMOS ATITUDES CABÍVEIS DE AMBAS AS PARTES.PORTANTO SEJA CRÍTICO NÃO INCOERENTE.

    ResponderExcluir