QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de fevereiro de 2012

MASSAPÊ FICOU FORA DOS MUNICÍPIOS BENEFICIADOS COM UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO – UPAS


O Ceará terá mais 16 Unidades de Pronto Atendimento(UPAs), que se somarão às 32 já em construção ou liberadas pelo Ministério da Saúde, totalizando 48 UPAs 24 horas no Estado.
Infelizmente, a Prefeitura de Massapê não figura na relação dos Municípios habilitados a receberem recursos referentes ao Plano Nacional de implantação de Unidades Básicas para equipes de saúde da Família referentes a segunda etapa do Programa de Acelarção do Crescimento – PAC 2, no exercício de 2011.

É uma pena! Os cidadãos e cidadãs de Massapê, principalmente a classe pobre, não poderam usufruir de recursos tão valiosos; haja vista a saúde do Município padecer com muitos problemas inerentes à administração “Massapê Crescendo Mais Com Você”.

Os Municípios que vão receber as 16 novas UPAs já foram definidos: Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Crato, Fortaleza, Granja, Icó, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pacatuba, Tianguá, Trairi. Em Fortaleza, além das três novas unidades, o governo do Estado e o Ministério da Saúde já construíram quatro UPAs 24 horas.

Para um município ter progresso e crescimento em qualquer área de atuação, é importante que a Prefeitura, através de seu gestor, trabalhe em parceria bem afinada com o governo estadual e federal, para avanço e desenvolvimento de seu povo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário