QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de fevereiro de 2012

CONFORME PESQUISA, FORTALEZA TEM MAIS MOTÉIS QUE HOTÉIS


Fortaleza é a única capital do Brasil, em números absolutos, em que a quantidade de motéis é superior a de hotéis, de acordo com a Pesquisa de Serviços de Hospedagem (PSH 2011), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são baseados na rede de hospedagem brasileira de 2011 e foi divulgada nesta terça-feira (28).
Segundo o IBGE, Fortaleza tem uma população de 2,4 milhões e possui 280 estabelecimentos de hospedagem o que representa 5,6% do total de unidades no Brasil, que é de 5.036. Desses estabelecimentos, 110 são motéis, 92 hotéis, 60 pousadas e os demais estão distribuídos na categoria apart-hotel, albergues, flats e pensões. De acordo com a pesquisa, a proporção é de 39,3% moteis, 32,9% hotéis, 21,4% pousadas e 6,4% entre os outros locais de hospedagem.

Além disso, a pesquisa revela que a capital cearense é que possui a maior concentração dos estabelecimentos de todas as capitais nacionais.
Fortaleza também tem o quinto maior número de estabelecimentos de hospedagem, o que inclui hotéis, pousadas, albergues e motéis.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário