QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de fevereiro de 2012

PARÓQUIA DE MASSAPÊ REALIZA CRISMA COLETIVA ENTRE JOVENS E ADULTOS


Aconteceu na manhã de ontem, 04, uma missa celebrada para a confirmação da CRISMA de adolescentes, jovens e adultos que congregam no município de Massapê, sob a responsabilidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

A celebração eucarística - do segundo sacramento da formação cristã - reuniu uma multidão incomensurável na Igreja Matriz e contou com a participação da comunidade católica.

Representando o bispo diocesano Dom Odelir José Magri, o padre Raimundo Nonato Timbó muito simpático, dinâmico e eficaz, fez um belíssimo sermão enfatizando o significado da maturidade da fé, além de relatar algumas situações em que alguns católicos fraquejam diante das tentações desse mundo, e os perigos que nos rodeiam.

Conhecedor de causa e porque convivi nove anos com Mons. José Furtado Cavalcanti, in memoriam, pároco da Meruoca durante décadas, a crisma é o Sacramento do Espírito Santo que confirma a força de  renovação do nosso batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de nosso Senhor Jesus Cristo.

O blog Massapê Indo e Voltando apresenta,  a seguir, flashs do movimento religioso, principalmente porque a sogrinha, Gorete Siridó, é uma das personagens que fizeram parte da história do Sacramento na celebração de ontem.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. aldenis fernandes, por favor divulga fotos da praça com igreja.

    ResponderExcluir