QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de fevereiro de 2012

DETENTA APROVADA NO ENEM PODERÁ FREQUENTAR UFC SOB ESCOLTA POLICIAL


A detenta Cynthia Corvello, aprovada na Universidade Federal do Ceará (UFC) após se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá frequentar a universidade e concluir o curso de licenciatura em História sob monitoramento eletrônico ou escolta policial. 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), ajuizou, nesta segunda-feira, 30, junto à Vara de Execuções Penais, o pedido para que Cynthia seja autorizada a frequentar a universidade. 

Ela está detida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e se submeteu ao Enem em outubro passado. A detenta, que foi condenada à pena de 25 anos e quatro meses de reclusão e encontra-se detida em regime fechado, foi aprovada no Enem, chegando a obter 900 pontos na prova de redação, cujo total é de 1000 pontos.

No pedido, os defensores públicos enfocam a importância do estudo na ressocialização dos presos e pedem urgência na apreciação do pedido, uma vez que a interna deverá confirmar presencialmente a matrícula na UFC até o dia 29 de fevereiro de 2012, sob pena de perda definitiva da vaga.
Fonte: O Povo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário