QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de fevereiro de 2012

AÇÃO LOUVÁVEL EM RESPEITO À VIDA E ÀS LEIS DE TRÂNSITO


Sargento Cléver à esquerda e o Delegado Dr. Júnior à direita. Foto cedida ao blog  pelo Destacamento de Polícia  de Massapê
Seguindo à risca o ditado de que é melhor prevenir do que remediar, o comando de Polícia Militar e Civil de Massapê, representado pelo Sargento PM Paulo Cléver de Oliveira, o Delegado José Fernandes Vieira Júnior, respectivamente, aliados à Promotora de Justiça, na pessoa da Dra. Kamyla Ferraz Brito, está sendo realizada  a operação de combate ao desrespeito e irregularidade no trânsito do nosso Município.

Em conversa rápida com o Sargento Cléver, agora há pouco, o mesmo afirmou a este blogueiro que em consonância às Leis do Código de Trânsito Brasileiro(CTB), aos poderes institucionais e a sociedade em geral vai ser possível por ordem no trânsito de Massapê, e evitar abusos tais como: velocidade excessiva, dirigir sob efeito de álcool, dirigir sem capacete, dirigir sem habilitação e, claro, motos com mais de dois ocupantes, entre outros.

Como blogueiro e formador de opinião, sempre me preocupei com a ação desenfreada de jovens e adolescentes de Massapê, muitos deles embriagados e sem noção nenhuma de lei de trânsito, dirigindo carros e pilotando motos em alta velocidade, podendo causar acidentes fatais como já aconteceram na nossa cidade.

Quem acompanha nosso blog, sabe que já postamos duas matérias sobre o assunto, inclusive foi tema abordado na Câmara Municipal de Massapê pelo vereador Dr. Estevão.
Assim como os pedestres, os motociclistas correm grande risco de perder a vida ou ficar com graves sequelas quando se envolvem em acidentes no trânsito.

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostrou que triplicou o número de mortes no trânsito, nos últimos cinco anos, o que também aumentou os custos que o governo tem com o atendimento em primeiros socorros e tratamento das vítimas.

Portanto, fica o alerta aos motoristas e motociclistas do município de Massapê: procurem conduzir seus veículos de forma correta, respeitando às leis e os direitos dos outros, para engrandecer ainda mais a tomada de medida correta das nossas autoridades na área da segurança, a fim de evitar prejuízos e dores de cabeça.
O blog Massapê Indo e Voltando teve acesso ao documento que edita as normas a serem aplicadas, em caso de infrações. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Eh por isso que você é tido entre comentários sobre os blogueiros,como o melhor de Massapê

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM QUE CHEGOU UM DELEGADO COM PULSO FIRME FORTE PARA DÁ SEGURANÇA AOS PEDESTRES EMOTOCICLISTAS EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir