QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de novembro de 2011

A DROGA ESTÁ DEFINHANDO AS FAMÍLIAS MASSAPEENSES



A menos de um mês, viu-se através de reportagem do Portal G1, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM, onde Massapê está entre as cidades do Ceará que mais consomem drogas. 

O crack ameaça Massapê e não respeita idade, cor, sexo, posição social, pobreza ou riqueza.

A cada dia que passa, vejo com muita tristeza a disseminação das drogas no município de Massapê. O crack, por exemplo, vem causando  a mudança de hábitos e o comprometimento dos padrões de conduta moral das crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade.

Veja só: manhã de quinta-feira, por volta das 10h, chega à minha residência, uma jovem professora de uma escola publica de Massapê, à procura de minha esposa. Ao abordá-la, pediu R$ 10,00(dez reais) emprestados para o pagamento de um suposto conserto de sua moto a fim de pegar sua mãe no interior.

Fomos informados, por uma fonte de credibilidade, que a jovem consome crack e tem o hábito de usar esse argumento para saciar o vício.(Triste!)

É possível ver dezenas deles de porta em porta, virando mendigos.  Sinceramente, a droga está definhando famílias inteiras de Massapê e parece não ter fim.

Uma mãe de família residente no bairro Alto da Boa Vista, e trabalha conosco, falou que não aguenta mais o filho dela. “Tudo que tenho é escondido, mas o vício é tão danado que ele descobre tudo; cria situações que eu mesma desconheço. Um dia ele pegou uma pedra para jogar em mim. Quando ele era menor de idade, até tolerava. Mais agora não tem mais jeito, vou entregar ele à polícia.

É preciso haver um acompanhamento familiar diário. Crianças, adolescentes e jovens têm que se sentirem amados, protegidos e importantes pelas suas famílias. É claro, a reestruturação não depende de única e exclusivamente dos pais; depende de toda uma reestruturação social, de valores, de consciências, de cultura e da conjuntura política e econômica.

Então, em conversa com algumas mães de filhos drogados, sempre digo que o melhor início é centrar na discussão, métodos e ações prática sobre a reestruturação familiar. A família, como diz o enunciado de sentença popular, é à base de tudo para tudo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Faça nos uma visita na casa de recuperação Pastor José Guilherme Neto Fica localizado na fazenda Canafístula em cacimbinha Distrito de Massapê-CE, essa casa tem como o objetivo de ajudar jovens com denpedência química, a internação é gratuita, pois conta com sua ajuda e da sociedade. Divulgue o Nosso Trabalho. Que Deus Abençoe Obrigado.

    ResponderExcluir