QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



12 de novembro de 2011

CNJ DIVULGA LISTA DE PROCESSOS CONTRA JUÍZES NO CEARÁ


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou neste sábado o andamento de processos administrativos contra magistrados, em tramitação nas corregedorias gerais dos tribunais de Justiça dos estados.

Segundo o ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de agora a população poderá acompanhar o trabalho das corregedorias na apuração de eventuais faltas cometidas por integrantes do Poder Judiciário.

Até a tarde desta sexta-feira, um total de 693 processos contra magistrados estava cadastrado no sistema do CNJ.


O Estado do Ceará participa da lista com 11 processos contra juízes. De acordo com o CNJ, são sete processos disciplinares, três sindicâncias e uma representação.

A motivação é variada. Há casos que dizem respeito ao trabalho do proprio juiz, como suspensão de sentença, interceptação telefônica e descumprimento de lei, e há episódios envolvendo a vida privada do magistrado.

Entre todos os onze processos, no entanto, o que mais chama a atenção é um que envolve um juiz em uma confusão numa barraca de praia. O processo foi aberto no último dia 22 de agosto de 2011, contra o juiz Z.B.M.

O CNJ fornece apenas as iniciais dos magistrados.
Com informação de O POVO e colaboração do CNJ

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário