QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE MASSAPÊ ESTÁ SENDO BENEFICIADA COM CASAS DE ALVENARIA

Anteontem(09), o jornal Diário do Nordeste publicou matéria tratando do déficit de unidades habitacionais em todo o estado do Ceará. Pelo teor, são mais de 868 mil moradias precárias, sem conforto de nada.

Essa situação é palpável em nossa cidade. Basta visitar os bairros e distritos deste município, para verificar a situação pela qual passam os nossos irmãos massapeenses.

O blog Massapê Indo e Voltando esteve visitando o bairro da Rodagem e Corte do Ananás, e constatou, in loco, a nossa realidade. As deficiências encontradas são críticas: são casinhas de taipas, muito pequenas, cheias de buracos, sem piso, sem banheiro, teto na iminência de arriar, enfim,  é uma moradia subumana.

Preocupado com a falta de moradia digna, o governo estadual, Cid Gomes, vem apresentando o Plano Habitacional de Interesse Social para atender às deficiências encontradas em todo o estado.

Tanto é assim que, em Massapê, os moradores dos bairros citados acima, que têm casas de taipa, já estão sendo beneficiados, em razão de terem sido constatadas às deficiências naquelas comunidades.

Considerando a falta de moradia digna, o deputado Zezinho Albuquerque adquiriu junto ao governo Cid Gomes, inicialmente, 60(sessenta) casas de alvenaria em substituição às casas de taipa, para os bairros Rodagem e Corte do Ananás, cujas moradias já estão sendo construídas através da Construtora Borges Carneiro Ltda, e acompanhadas pelo amigo Potim.   

Como mostra na matéria, o governo tem uma meta prioritária de erradicar todas as casas de taipa no estado. A perspectiva é a substituição de mais de 70 mil unidades dessas edificações por casas de alvenaria.

 Veja, abaixo, fotos do blog, algumas casas de taipas que estão sendo derrubadas para a construção de casas de alvenaria.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário