QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de outubro de 2010

MASSAPÊ: CIDADE EM PERIGO!

Passadas as eleições, à luta pelo voto aos candidatos majoritários e proporcionais, é hora da Prefeitura Municipal de Massapê definir metas de ação de um plano conjunto e convocar a sociedade organizada do município, secretários municipais e às entidades governamentais e não governamentais para uma reunião estratégica, envolvendo todos para enfrentar e combater, de fato, o atual surto de dengue que atinge o nosso municipio.

Sabemos que veio a Massapê, uma equipe da saúde de Sobral composta por 15 agentes, tentando minimizar o caso avassalador que toma conta da cidade inteira. Mais é preciso mais e muito mais.

Já são quase 400 casos notificados e 52 já foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Massapê.

Em setembro, por exemplo, vários casos foram confirmados nos bairros da cidade, entre eles o bairro do Ginásio, bairro da Rodagem e muitos outros.

No então bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido como bairro do Mocó, uma jovem de 20 anos perdeu sua vida e teve sua juventude interrompida, suspeita de dengue hemorrágica. O fato ocorreu no dia 27 de setembro do mês passado, deixando a família e a cidade em alertas, que veem a cada dia que passa, os números aumentarem.

O crescimento da dengue é resultado do abandono em que se encontra a cidade. O prefeito é o grande responsável, mas sozinho não pode combater. A origem, o foco da doença está nos mosquitos e cujo criatório, digamos assim, está dentro das casas das pessoas, na maior parte das vezes. Então é importante que a população de Massapê tenha conhecimento, tenha informação e participe desse combate.

Esse é o nosso esforço, e é claro que vamos nos unir, sermos voluntários, temos que ter uma parceria estreita com o município, todo tipo de ação é fundamental.

A população, por sua vez, também não coopera deixando de seguir regrinhas simples como tapar as caixas d’águas, limpar quintais, calhas, trocar diariamente a água dos vasos de plantas, não deixar nada nos quintais, ruas e calçadas que possa acumular água, como pneus, latas, copos descartáveis e até tampinhas de refrigerantes.

Faço um apelo mais uma vez é no sentido das pessoas se informarem em relação à necessidade da manutenção da limpeza para evitar os focos do mosquito da dengue.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário