QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de outubro de 2010

VEJA: A SERVIÇO DO PSDB, REVISTA TENTA SUA ÚLTIMA CARTADA PARA TENTAR A TODO CUSTO DERRUBAR DILMA ROUSSEFF.

É muito deprimente o papel que a Revista Veja escolheu para tentar desarticular a todo custo a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Todo brasileiro está careca de saber que não dá para colocar um tostão nas “denúncias” de Veja, que se supera, ou melhor, se sujeita a servir de parte negociadora com o PSDB

Hoje, muitos leitores pensantes deixaram de ler a revista, que se confunde com um panfleto utilizado para difundir os desejos mais escabrosos de uma caquética direita, mas o péssimo jornalismo que se tornou uma marca da Veja agora se supera mais uma vez de forma negativa.

A sete dias da eleição, na edição desta semana, a revista dá sua última cartada com supostas gravações feitas no gabinete do ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, de conversas com altos funcionários do Ministério da Justiça, revelam o desconforto de Pedro Abramovay, que sucedeu a Tuma no cargo, com supostos pedidos do Palácio do Planalto para a confecção de dossiês.

Certa vez, enviei um e-mail à Veja, inclusive já publiquei neste espaço, com o seguinte teor: Acompanho semanalmente as edições de VEJA que expressam matérias jornalísticas dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira e internacional.

Tenho absoluto respeito pelas matérias veiculadas por esta conceituada empresa de comunicação, uma das mais completas!.

Porém, tenho observado pela minha consciência crítica que Veja enfoca algumas reportagens desprezíveis e tendenciosas destruindo os valores morais e éticos de determinados cidadãos e cidadãs brasileiros.

Veja vem utilizando campanha sistemática com o intento de macular a imagem de figuras no campo da política nordestina. São reportagens sucessivas estabelecendo um vigoroso conjunto de ofensas.

Não falo em "censura", vivemos em um país livre, um Estado Democrático de Direito pressupõe expressarmos os nossos mais sinceros pensamentos. Os cidadãos têm o direito de receber todo tipo de informação e mesmo buscá-la onde quer que se encontre. A mídia - transparente e imparcial - é a unica forma de impedir determinados atos viciados ou mascarados, desde que não visem destruir a honra e a moral de quem quer que seja.

Assim como eu, outros brasileiros têm se manifestado contestando e protestando contra as denúncias feitas em períodos de eleição, para desestabilizar o candidato oponente ao PSDB. “Determinadas denúncias representam uma grave ameaça à democracia. Que os eleitores se mantenham alertas contra “denúncias” fabricadas a poucos dias das eleições. “Elas representam uma grave ameaça à Democracia, pois pretendem, com acusações levianas e mentirosas, alterar a vontade popular que se manifesta na preferência pela Dilma em todas as pesquisas”, disse Cid Gomes.

“Quem não se lembra daquela escola de São Paulo, cujos donos foram acusados por ‘Veja’ de pedófilos e sedutores de crianças. Pois bem era tudo mentira, fruto da imaginação de um delegadozinho, muito acreditado entre os jornalistas da revista, que nunca se retratou e até hoje a família dona da escola vive em dificuldades, conseqüência do mau jornalismo praticado por ‘Veja’.

Outra calúnia da ‘Veja’, a revista publicou que o ex-presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro, tinha em sua conta bancária, um milhão de dólares, na realidade ele tinha mil dólares. Ibsem foi obrigado a renunciar o mandato e a revista nunca se retratou.

É sempre assim, é só observar o que ela faz com Lula e Dilma, toda semana inventam um escândalo e a cada dia Dilma sobe e o candidato deles Serra despenca.

Portanto revista Veja, não leia e nem veja", conclui um jornalista da Jangadeiro Online.

O fato de ser constantemente desmentida deveria, por princípio, provocar um maior cuidado na manipulação jornalística, mas para a revista Veja miséria pouca é bobagem e resolveram chutar o pau da barraca praticando o “jornalismo” contra a candidata do PT.

É óbvio que ao estampar uma acusação falsa, a revista procura dar publicidade à propaganda negativa contra Dilma. Até uma criança é capaz de perceber que o jornalismo de Veja tem a intenção de macular a imagem da candidata.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário