QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de outubro de 2010

MAZIM LIRA DEVERÁ SER MESMO O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ

Vereador José Aurimar Carneiro Lira(Mazim Lira)
A contar desta quarta(20), faltam 40 dias para a escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Massapê. A eleição está marcada para a sessão ordinária a ser realizada no plenário Ozires Pontes no mês de novembro, mais precisamente no dia 29, uma segunda feira.

Aonde há fumaça, há fogo! Essa frase serve muito bem para definir o que está acontecendo nos bastidores políticos. Conversas, encontros, e diálogos estão sendo realizados reservadamente para a escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Massapê.

Apesar de nenhuma declaração oficial ter sido dada até o momento pelo pretendente, já existe uma movimentação muito grande para eleger o vereador Mazim Lira, secretário de educação na gestão 2005/2008, nome que surge com maior força dentro da oposição nesse momento.

Pelo que constatei, ele está totalmente focado no interesse de ser presidente. Apesar de não revelar, ele deixa transparecer esse desejo.

A história 

No decorrer da campanha para prefeito em 2008, a liderança maior do PSDB local teve uma conversa com os candidatos a vereador de sua Coligação. Nesse encontro, ele definiu que o vereador que tivesse o maior número de votos, deveria ser o futuro presidente da Câmara a partir de janeiro de 2007, apoiado por ele e o partido.

Muito bem! Mazim Lira foi o mais votado da Coligação, como foi o vereador mais bem votado da eleição municipal obtendo 2.070 sufrágios. Infelizmente a promessa não foi cumprida. Ao tomar conhecimento que não seria o candidato a presidente, indicado pelo seu partido, chateou-se! Não compareceu à Câmara no dia de sua posse. Desde então, Mazim Lira continuou seu trabalho no campo legislativo, mas limitou-se a não participar das resoluções e diretrizes partidárias, enfim, foi um “outro” Mazim.

Eles têm a força 

Apesar de toda indiferença política, o vereador, campeão de votos, continuou exercendo seu mandato legislativo com muita maestria e com um sonho acalentado de, um dia, ser presidente da Câmara de sua cidade.

E ao que tudo indica, seu sonho será mesmo concretizado agora. Os vereadores da oposição liderados por Jacques e Zezim Albuquerque, receberão o aval de seus chefes políticos e vão votar em grupo no vereador Mazim Lira.

Ao contrário de outros anos, a definição de uma chapa, não irá demorar muito. Possivelmente a duas semanas, antes da eleição, é claro, deve acontecer a formação da primeira e talvez única chapa, com seus respectivos cargos e funções, para concorrer a eleição interna do legislativo massapeense para o biênio 2011/2012.

Por enquanto, o assunto sucessão no âmbito do Legislativo é tratado com reservas.

Flagrante

Entretanto, nesta segunda-feira,18, este blogueiro flagrou um encontro com o grupo de vereadores da oposição, que votará em Mazim. Um lauto jantar foi patrocinado pelo pretendente à presidência no restaurante de propriedade do senhor João "Bezouro”.

O assunto palpitante era a eleição para presidência da Câmara de Massapê.

No encontro, estavam os vereadores Paulinho do Frigorífico, Ataíde, Dr. Estevão, além de Dr. Gerardo Soares, Auteri, Cristina(esposa do Gerardim) entre outros.

O que deve mudar

Concluída a eleição, Mazim Lira eleito presidente, muita coisa irá mudar politicamente na Câmara Municipal com vistas à construção de um novo plano de governo para Massapê a partir de 2013.

De futuras definições e mudanças no campo político em Massapê, uma coisa é certa: Mazim Lira irá se desvincular do grupo político a que pertence hoje, ou seja, não mais fará parte das hostes políticas do PSDB, que a cada dia que passa vai se definhando em todas às esferas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário