QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de outubro de 2010

CHÁ DE SOFÁ DERRUBA O "GALEGUIM DO ZÓI AZUL"

Na briga pelas duas vagas no Senado Federal, o tucano Tasso Jereissati acaba de ser derrotado melancolicamente  no Estado do Ceará.

O povo acabou de aniquilar, alijar o “galeguim” da história política do Ceará. Governador do estado por três vezes e senador desde 2002, Tasso (PSDB) acaba de perder a sua primeira eleição com 23,7% dos votos válidos, o tucano perdeu a vaga para o peemedebista Eunício (36,32%) e para o petista José Pimentel (32,39%).

Milhares de cearenses esperaram por muito tempo para comemorar a maior derrota de Tasso Jereissati desde que fez do Ceará a dimensão dos seus domínios em 1986. Ontem, por exemplo, os massapeenses do bem fizeram à festa.

Tasso foi um dos maiores coronéis do Ceará, e um dos mais perigosos, porque fazia o discurso do "modernismo" e da "mudança". Agora, sucumbiu numa eleição ao senado.

Lula, Cid, Pimentel, Eunício e o povo foram os instrumentos dessa doce vitória contra a arrogância de Tasso. O fim de uma era, e, quem sabe, o fim de Tasso Jereissati como dono de um império que durou mais de 20 anos.

O “poderoso” Tasso, o “eterno” senador Luiz Pontes e seus aliados foram alijados do senado e da bancada federal. Como diz a sentença popular: “o brasileiro sempre tem um jeitinho”. Ambos estão juntinhos, no mesmo barco, contando a mesma história, tomando umas e outras ao lado de seus parceiros. Agora só restam "boas lembranças" e se esperar o que vão dizer no dia seguinte.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: