QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de março de 2019

VEJA NA CALCULADORA DA PREVIDÊNCIA SE VOCÊ PODE ESCAPAR DA IDADE MÍNIMA


11/03 - Parte dos trabalhadores que já estão no mercado de trabalho do setor privado vai poder se aposentar antes da idade mínima proposta na reforma da Previdência para novos empregados (65 para homens, 62 para mulheres).

E essa possibilidade pode se estender até 2062 para uma parcela deles, se não houver mudanças na proposta de emenda à Constituição do governo Bolsonaro (PEC 6) nem forem criadas regras diferentes em legislação complementar posterior.

Todos os cálculos consideram que a PEC 6 seja aprovada até o final deste ano, sem alterações. Ela precisa ter três quintos de votos favoráveis —308 deputados de 49 senadores—, em duas votações em cada Casa. 


Achou complicado? Pois bem o jornal publicou uma calculadora bem simples para você saber com que idade você poderá se aposentar.

Para fazer a conta vá até a página através do blog Massapê no Caminho da Notícia clicando, logo após três parágrafos de texto você verá a calculadora. Basta informar qual a sua idade e quanto tempo você tem de contribuição.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário