QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de março de 2019

DECON ABRE HOJE SEMANA DO CONSUMIDOR COM MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS



11/03 - A partir de hoje (11) os consumidores com débitos em atraso nas empresas Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Santander, Oi Vivo, Cagece e Enel, poderão aderir ao Mutirão de Renegociação de Dívidas, promovido pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Ceará (MPCE).

O evento faz parte da Semana do Consumidor 2019, que acontece até a próxima sexta-feira (15) e vai promover diversos atividades em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.

“As empresas concordaram em haver uma forma especial de negociação de dívidas, então, quem for ao Decon terá condições especiais de renegociação. Ressaltamos que não é perdão de dívidas, mas renegociação, por isso, os consumidores devem levar todos os documentos referentes à dívida e saberem do que podem dispor financeiramente para fazer aquela negociação”, explica a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.

Ela explica ainda que as empresas participantes são as que obtiveram maior número de reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O Banco Itaú, a Claro e a Tim foram convidados a participar do evento, mas não estarão presentes. Mesmo assim, todas as reclamações sobre estas três empresas serão registradas para serem apuradas pelo órgão consumerista.

O Decon ressalta que, durante os quatro dias de evento, somente serão feitas negociações e registradas reclamações referentes ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Santander, Oi, Vivo, Cagece, Enel, Itaú, Claro e Tim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário