QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de março de 2019

PREFEITO DE MASSAPÊ NOMEIA CHEFE DE GABINETE E POUCOS TOMARAM CONHECIMENTO DA INDICAÇÃO; ENQUANTO ISSO O MUNICÍPIO É MUITO PROBLEMA


26/03 - A postura cautelosa de Mazim Lira e a sua decisão de não assumir cargo de primeiro escalão na gestão PMDB/PSDB, fez Jacques Albuquerque nomear uma funcionária, sem expressão política, à chefia de Gabinete do Paço Municipal. Nada contra a Fábia Maiale de Oliveira, ao contrário, tenho o mais puro absoluto respeito; mas os verdadeiros cabeças-de-fitas tiveram pouca atuação nessa gestão.

Com exclusividade, o nosso blog teve acesso à portaria  nº 31, de 21 de fevereiro de 2019 assinada pelo prefeito, cuja servidora foi indicada com data retroativa de 1º de janeiro do ano em curso.

Apesar do prefeito ter demitido pessoas com cargo expressivos e ascendentes na sua administração, ainda existem pessoas com influências, a ponto de indicar nomes com ramificações psdbistas.

A nova chefe de gabinete foi articulada nos bastidores, sem quase conhecimento da população, o que tem sido um dos desafios no governo Jacques. A prova é que promoveu várias alterações no primeiro escalão da Prefeitura. Na pasta da saúde foram realizadas três modificações.

Outras mudanças também aconteceram na Secretaria de Educação e Secretaria de Governo.

Modificação em cargo público é natural, mas nem toda mudança é benéfica. Mudar somente por mudar e não possuir as atribuições para desenvolver um trabalho para a população, não significa nada. Apesar de tudo – no conjunto desta obra - está claro que o prefeito de Massapê precisa muito acertar na administração. 

A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente.

O infortúnio está em todas as áreas: estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, iluminação e saúde pública deficitárias.

As promessas milagrosas do prefeito durante a campanha se transformaram em pesadelos. É só recorrer aos 15 motivos para votar em Jacques Albuquerque, na campanha de 2016. Das propostas elencadas, pouca coisa foi  realizada. 

Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar em atos benéficos para a população - como colocar para funcionar obras da gestão do AJ Albuquerque (sobrinho e afilhado) - o atual gestor não está nem aí. Esqueceu a cidade. Massapê está atrofiada. Essa é a triste realidade! 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Sem expressão política, porém com competência de sobra!! Parabéns Fábia!

    ResponderExcluir