QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de novembro de 2016

AO QUE TUDO INDICA MASSAPÊ PERMANECERÁ AINDA FORA DA BIOMETRIA

Depois das eleições municipais, o TRE/CE começa a preparar a reabertura da biometria para o próximo dia 21 de novembro.

Dos 184 municípios cearenses, apenas BEBERIBE, QUIXERAMOBIM, PEREIRO, MASSAPÊ E SENADOR SÁ não farão, na ocasião, a identificação biométrica dos eleitores. Tudo por conta da falta de espaço físico para a instalação dos kits nesses cartórios. No entanto, o TRE  já está tomando providências no sentido de viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios.

Um aspecto que reforça a importância da implementação da biometria são os números de abstenção do eleitorado nas eleições 2016. Dos 62 municípios cearenses que realizaram revisão eleitoral com 100% dos seus eleitores identificados biometricamente, 56 apresentaram índice de abstenção abaixo dos 10% nas eleições 2016. A planilha (formato PDF) que revela os graus de abstenção apresenta índices mais elevados nos municípios onde a identificação biométrica dos eleitores ainda não foi implantada ou só existe de forma parcial.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para isso, já estão sendo tomadas algumas medidas, como a capacitação de servidores dos cartórios eleitorais que ainda não tiveram contato com as atividades de cadastramento biométrico dos eleitores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário