QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de novembro de 2016

NESTA SEMANA, LAVA JATO CONVOCARÁ DELATORES POR DENÚNCIAS CONTRA O PSDB

O blog Massapê no Caminho da Notícia, sempre no foco das notícias do Brasil e Mundo afora, encontrou uma informação  que será levada ao conhecimentos dos nossos leitores. 

O Jornal EL  PAÍS trouxe na sua edição de sábado, 12 de novembro, matéria na qual consta que Lava Jato deve iniciar ‘recall’ de delatores por denúncias contra o PSDB, em que procuradores desconfiam  que colaboradores omitiram informações sobre irregularidades em governos de São Paulo e Minas Gerais. 

Leia-a:  
Delatores que omitiram informações, propositalmente ou não, para a Operação Lava Jato serão convocados a prestar novos depoimentos nas próximas semanas. Entre eles estão representantes das empreiteiras Camargo Correa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez que deixaram de detalhar supostos esquemas de propina pagos para tocarem obras de responsabilidade dos Governos de São Paulo e de Minas Gerais quando eram administrados pelo PSDB. Obras realizadas nos Governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin e no mineiro de Aécio Neves estariam na mira dos investigadores.

O recall de delatores foi confirmado ao EL PAÍS, por fontes ligadas à investigação na Procuradoria Geral da República. O que chamou a atenção do grupo de trabalho que atua em Brasília foram informações que antecedem o acordo de delação premiada de executivos das empreiteiras Odebrecht e OAS citando irregularidades em obras das quais ambas participaram ao lado das demais investigadas ou nas quais foram concorrentes. Entre elas a Cidade Administrativa de Belo Horizonte (MG), as construções no Metrô de São Paulo e do Rodoanel do mesmo Estado. Outras propinas pagas para participarem de obras na gestão de Dilma Rousseff (PT) na presidência também não foram descartadas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário