QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de novembro de 2016

CID, CIRO GOMES E ZEZINHO ALBUQUERQUE: SINÔNIMOS DE PODERES E INFLUÊNCIAS NO ESTADO DO CEARÁ

As eleições vitoriosas do deputado Ivo Gomes, em Sobral, e a reeleição do prefeito de Roberto Cláudio, em Fortaleza, mostraram forças políticas de Ciro e Cid Gomes, além de muito empenho pessoal nas campanhas.

Dois anos depois de fazerem Camilo Santana governador, os irmãos Gomes testaram suas influências e, de queda, deixaram Eunício Oliveira e Tasso Jereissati morrerem abraçados na praia.

No período de 4 anos, sem contar com a eleição e reeleição de Cid Gomes, os Ferreiras Gomes deram a vitória a Roberto Cláudio, em 2012, a eleição de Camilo Santana ao governo do Estado, à presidência da Assembleia A Zezinho Albuquerque e, agora, à reeleição do prefeito de Fortaleza.

Desta forma hegemônica na política, Ciro se credencia nome forte ao Planalto em 2018, devido ao sucesso nestas eleições municipais. 

Além dos irmãos Gomes, Zezinho Albuquerque, Roberto Cláudio e Camilo Santana são as maiores lideranças do Estado do Ceará, em que predominam notoriedades e forças políticas.

Última terça-feira (01), ocasião em que estivemos na Assembleia, Zezinho Albuquerque estava com o seu gabinete lotado de deputados, prefeitos e lideranças políticas. Nomes de força sempre ajudam atrair votos. O presidente da Assembleia é um exemplo disso. 

Além de atender a todos com a alegria e disposição, Zezinho é considerado pelos irmãos, Cid e Ciro, como a segunda pessoa mais influente do estado. Ambos sempre declararam por onde passaram. Massapê é testemunha disso. O trio é que nem unha e carne, ou seja, são políticos muito unidos, inseparáveis.

Com prestígio e influência de Zezinho na política cearense, Antonio José Albuquerque foi convidado a ocupar um alto cargo em Fortaleza na administração Roberto Cláudio. Ainda não confirmado ao blog Massapê no Caminho da Notícia, através dos políticos supracitados, mas a informação corre à boca miúda nos corredores e bastidores da política na capital cearense.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário