QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de agosto de 2014

SOBRE A TELEVISÃO...

O tema a seguir é direcionado aos nossos leitores fiéis, principalmente aos estudantes que adoram nossas matérias, objetos de discussões entre eles e em sala de aula, quando for o caso.

O dia 11 de agosto é dia dedicado à Televisão, cujo meio de comunicação teve primeira a transmissão em 26 de fevereiro de 1926. O escocês John Logie Baird, considerado o pai da televisão, apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
A Carta Apostólica que nomeia Clara como a padroeira da televisão cita a lenda e justifica o título com a frase “para que essa invenção (a TV) seja protegida por uma direção divina, para evitar males e promover seu uso correto”.

A televisão no Brasil
A Televisão chegou ao Brasil em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4. Essa emissora também foi pioneira ao introduzir a telenovela, gênero televisivo de grande sucesso até hoje.

Quinze anos depois, é fundada a Rede Globo de Televisão que, na década de 70, assume a liderança na produção de telenovelas e torna-se imbatível na audiência. Muitas de suas novelas foram e continuam sendo exportadas para mais de 120 outros países como “O bem amado” (1973) e “A escrava Isaura”(1976), as primeiras a seguirem novos rumos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário