QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de agosto de 2014

HACKERS RUSSOS ROUBAM MAIS DE 1,2 BI DE LOGINS E SENHAS DE USUÁRIOS NA INTERNET

Uma gangue de hackers russa acumulou a maior coleção conhecida de identidades digitais roubadas da internet, incluindo 1,2 bilhão de combinações de logins e senhas, e mais de 500 milhões de e-mails, de acordo com especialistas em segurança digital. 

Descobertos pela empresa de Milwaukee Hold Security, os registros incluem materiais confidenciais recolhidos de 420 mil sites, que vão de páginas conhecidas a sites pequenos. A companhia tem um histórico de revelar ataques hackers significativos, incluindo o roubo no ano passado de dezenas de milhões de informações da Adobe Systems.

Hackers não miraram apenas empresas dos EUA, mas qualquer site que eles podiam ter acesso, variando entre páginas de companhias das 500 mais da Fortune a sites pequenos  afirmou Alex Holden, fundador e chefe de informação da Hold Security. — E a maioria desses sites ainda está vulnerável.

Há uma preocupação entre alguns membros da comunidade de segurança que manter informações pessoais fora das mãos de ladrões é cada vez mais uma batalha perdida. Em dezembro, 40 milhões de números de cartão de crédito e 70 milhões de endereços, números de telefone e informações pessoais adicionais foram roubadas da gigante do varejo Target por hackers na Europa Oriental.

E, em outubro, o Ministério Público Federal disse que um serviço de roubo de identidades no Vietnã conseguiu obter cerca de 200 milhões de registros pessoais, incluindo números de segurança social, dados de cartão de crédito e informações bancárias do Court Ventures, uma empresa que agora pertence à corretora dados Experian .
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário