QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de junho de 2013

A VERDADEIRA HISTÓRICA DO SANTO 'CASAMENTEIRO'

Santo Antônio é o símbolo de casamentos que deram certo. Mas a verdade sobre a história do santo ‘casamenteiro’ pouca gente sabe: unir os casais não foi o maior feito de sua vida e seu nome de batismo não é Antônio.

A fama de casamenteiro começou porque Santo Antônio casava muitos pobres de sua época sem exigir nenhuma contribuição financeira para a igreja, como era costume na época.

Mas é história mais conhecida, que deu fama à Santo Antônio, é de uma jovem que queria encontrar um marido e por isso fazia todos os dias orações e colocava junto à imagem de Santo Antônio flores que ela mesma colhia em seu jardim. Já cansada de esperar, um dia a jovem atirou a imagem do Santo pela janela! O objeto caiu então na cabeça de um rapaz que se apaixonou por ela e mais tarde os dois se casaram.

Antes de morrer, Santo Antônio prometeu que nunca deixaria de atender um pedido dos fiéis. Com os anos, surgiram simpatias em relação a imagem do santo. No entanto, segundo a fé católica tais coisas são heresias.(curiosidades.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário