Quinta,14 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

14 de junho de 2013

A SITUAÇÃO É MUITO PREOCUPANTE...UM ALERTA TAMBÉM À POLÍCIA

A propósito da triste notícia veiculada nos meios de comunicação do Estado do Ceará que relatou a ação cruel de um filho usuário de droga ter ateado fogo sobre o corpo da própria mãe, porque esta não teria lhe dado R$ 5,00 para comprar a pedra de crack, faz com que nós reflitamos profundamente. Diante dessa e outras reais situações, cabe uma resposta iminente à cultura da violência.

Como formado de opinião, principalmente aqui no blog, tenho me preocupado muito com as famílias, da forma como são tratadas por dependentes químicos inseridos no mundo da droga. Também fico angustiado quando sou abordado por jovens, inclusive alguns até bem parecidos, pedindo um ou dois reais para ajudar, segundo eles, a comprar o leite do filho ou comprar uma merenda; embora a gente saiba que é para comprar o maldito crack.

Em minha afirmações aqui neste espaço, tenho dito que os jovens são mais vulneráveis a esta violência porque eles são refém de uma sociedade aflitiva, onde os valores morais, sociais, étnicos e religiosos são relegados pela maioria dos que comandam nossos destinos políticos.

Ainda baseado neste enfoque, gostaria chamar atenção das nossas autoridades da área de segurança pública, aos comentários enviados ao mural do blog Massapê Indo e Voltando, cujas mensagens os leitores fazem apelo à gloriosa Polícia Militar de Massapê para combater o crescente fluxo das drogas, nos bairros da Rodagem e Alto da Cadeia, além dos comentários de pessoas preocupadas com o leva-e-traz de drogas para determinadas escolas.

É preciso operar algo na consciência dos jovens, criar uma reflexão sobre a própria violência, reverter este processo. A meu ver, ponto de vista pessoal do blogueiro, quatro  coisas são fundamentais para frear tudo isso: Diálogo na família, educação, trabalho (emprego) e religião, ou seja, ter Deus no coração. Deste modo, atos escabrosos gerados pela violência da droga serão, se não dizimados por completo, pelo menos serão diminuídos. Disso tenho certeza!

Veja alguns das dezenas de comentários, enviados ao blog, apelativos às nossas autoridades policiais.

paulo em 09/06/2013
Aldenis divulgue aí no seu blog que no alto da cadeia tá sendo dominado por venda de drogas em apenas duas casa e nossa policia passa dentro da viatura no ar-condicionado e não faz nada e agente não pode nem sentar na calçada pois a venda é constante.

leitora do blog em 03/06/2013
aldenis. infelizmente não posso me apresentar, ou seja me identificar, mas tem aluno em escola pública levando nas escondidas drogas pra escola. As diretores e coordenadoras tem que ter cuidado e vigiarmais.

paula em 23/05/2013
No alto da cadeia tem mais ponto de venda de droga do que ponto de comercio e nossa Policia passa dentro do carro e não sai do arcondicionado e droga rolando solta por adolecentes.
lucas em 21/05/2013
caro senhor blogueiro aldênis fernandes aqui quem tá escrevendo é o lucas gonçalves da rodagem, pelo amor de deus polícia de massapê não deixem que o tráfico e o consumo de droga tome de conta das famílias e dos jovens do nosso bairro. Cadê as autoridades que não vê isso? os bairros de massapê e distritos a crack tá comandando a solta e ninguem faz nada. Tem boca de fumo por todo o canto e vocês parece que estão vivendo num paraiso encantado sem problemas. Tô avisando aqui, tome iniciativa já

paulo em 29/04/2013
Aldenis divulgue aí seu blog que alto da cadeia vem sendo dominado por menores e maiores de idade vendendo droga durante todo dia e a policia não tá fazendo nada.

mãe anônima em 06/04/2013
massapê já é uma cidade tida como grande e os problemas a cada dfia vem aumentando. Então aldenis eu gostaria aqui no seu blog pedir ao zezim pra trazer mais polícia pra massapê. A gente sofre muitos com roubos e maconha de jovens que não querem nada com a vida por mais que os pais se preocupe e se dedique a eles pedindo que não faça isso. Eu como mãe sofro com tudo isso e a onda violência tá sem limite em massapê. Se as autoridades não tomar uma posição, não sei o que poderá acontecer.

anônimo em 04/04/2013
gostaria de lhe informar a respeito da matéria que fala do vandalismo . que se as autoridades não tomarem as providencias logo vc estará divulgando a maior chacina acontecida em massapê ,pois no alto da boa vista já tem gente se reunindo para acbar com a boca de fumo q funciona na calçada da casa onde morou o vereador auteri moura. pois todas as noite vem a molecada de sobral e se junta com os da rodagem . aqui na esquina , muitos deles armados, nós não vamos aceitar isso.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário